Polvo de crochê para bebê prematuro

No artigo de hoje o assunto é polvo de crochê para bebê prematuro. Esse polvo de crochê tem feito muito sucesso não só por ser uma fofura, mas porque tem ajudado muitos bebês prematuros.

Isso porque, quando colocado na incubadora com os bebês, os polvos mantém os bebês mais calmos e seguros. O motivo é que os tentáculos lembram o cordão umbilical, dando mais segurança ao bebê, enquanto a textura macia traz a sensação de conforto.

Embora sem comprovação científica ainda, esses polvinhos têm conseguido bons resultados na recuperação dos bebês prematuros.

Segundo o site prematuridade.com os polvos acalmam tanto os bebês que há uma normalização da respiração e dos batimentos cardíacos. E, além disso, os polvos ajudam a evitar que os bebês arranquem fios de monitores e tubos de alimentação. É ou não é impressionante?!

Essa ação teve início na Dinamarca, mas tem ganhado espaço também aqui no Brasil. E, para ajudar também, eu quero deixar a minha contribuição dando algumas dicas.

Para as crocheteiras

Uma dica importante para quem for confeccionar o polvo é fazer os pontos bem fechados para não deixar o enchimento escapar nem prender o dedo do bebê.

Para não causar alergia ao bebê, use fio 100% algodão.

Para o enchimento, use fibra siliconada (que pode ser esterilizada a 60°C).

Além disso, lave bem as mãos antes de crochetar o polvo. Guarde a linha em local apropriado, protegido e livre de sujeira ou poeira.

Receita

E para não ficar de fora dessa eu criei uma receita muito especial para compartilhar com vocês em dois tamanhos de cabeça e tentáculos.

As duas formas ficam dentro dos padrões recomendados.

Eu estou disponibilizando tanto a receita (escrita) quanto a vídeo aula passo a passo.

Para baixar ou imprimir é gratuito, basta clicar nos links ou nos botões abaixo e compartilhar no facebook ou no twitter.

MODELO 1

MODELO 2

Se você preferir, você pode também assistir a aula em vídeo que eu preparei passo a passo.

É importante lembrar que eu mesma criei essa receita e você pode fazer o polvo para doar, presentear ou vender.

Ou seja, ajude alguém da forma que você puder, seja ela qual for.

Eu considero qualquer forma de ajuda bem vinda. Aliás, muitas mães que não têm bebês prematuros também devem estar loucas para dar uma fofura dessas para o seu neném também.

Afinal, além de ajudar bebês prematuros, esse polvo é lindo e deve ser uma delícia para o neném morder um desses! 🙂

Para quem for vender

Uma dica, no entanto para quem for vender ou presentear é tomar cuidado com a higiene e esterilizar antes de enviar.

Isso porque, no caso das doações, o próprio hospital faz a esterilização do polvo. No entanto, nós não sabemos se a mamãe vai se lembrar de fazer isso.

Para esterilizar o ideal é lavar o polvo a 60°C.

[yikes-mailchimp form=”1″ title=”1″ description=”1″ submit=”Eu quero!”]

Dica extra

Uma dica extra para quem for vender esse polvo de crochê é enviar para as mamães um cartão com informações de cuidado antes e depois de dar o polvo ao bebê.

Além de ajudar a mamãe e o bebê, essa atitude garante um ar profissional ao seu trabalho. E, com certeza, a sua cliente vai amar o seu gesto de carinho.

Para te ajudar ainda mais, eu criei um modelo de cartão que você pode baixar e imprimir para enviar para as suas clientes.

Para ficar certinho é só imprimir em papel A4. Se quiser, você pode usar papel cartão. Vai ficar ainda mais bonito e profissional.

Cada folha imprime 4 cartões, o que é bem econômico!

Para baixar ou imprimir é gratuito, basta clicar aqui ou no botão abaixo e compartilhar no facebook ou no twitter.

Finalizando

E então, gostou das dicas?

Comente aqui abaixo o que você mais gostou nesse post.

E se você quiser receber mais conteúdo como esse, inscreva-se aqui no blog.

Você também pode se inscrever no meu canal e me seguir nas redes sociais.

Além disso, você pode se inscrever também na nossa lista VIP para receber novidades, lançamentos e promoções. Tudo em primeira mão!

[yikes-mailchimp form=”1″ submit=”Eu quero!”]

Um comentário em “Polvo de crochê para bebê prematuro

  1. Este polvinho está lindinho as dicas são ótimas. Principalmente porque você tem o cuidado de colocar outras opniões como do ministério da saúde. Toda leitura é válida. Devemos lembrar que lá pelo quarto ou quinto mês toda criança começa a levar às boquinhas paninhos justamente porque o “tato” ou a sensibilidade da criança está mais presente na boquinha do que nas mãos, aí o papel do polvinho se faz presente, pois o bebê levará para boquinha os tentáculos…

Os comentários estão desativados.