Como enviar encomenda pelos correios passo a passo

Todo mundo sabe que o crochê deixou de ser apenas um hobby há muito tempo e muita gente tem feito da técnica uma renda extra. Alguns vendem para familiares e amigos fazendo a entrega pessoalmente. Outros, no entanto, já começaram a vender crochê pela internet enviando o produto pelos correios.

Mas para quem deseja fazer do crochê uma profissão, tornando sua arte um verdadeiro negócio, é preciso tomar alguns cuidados importantes na hora de enviar o pedido.

Portanto, se você quer aprender a enviar seu produto da maneira certa, continue lendo esse artigo.

  1. Embale corretamente

O primeiro passo para enviar seu produto é escolher uma embalagem que seja eficiente (veja mais aqui).

  1. Escolha a caixa

Depois disso, é preciso escolher uma caixa adequada que pode ser comprada nos correios ou em lojas que vendem esse tipo de produto. Outra maneira de encontrar uma caixa adequada é por meio de reciclagem. Eu falei sobre isso nesse artigo aqui. Mas, resumindo, o ideal é achar uma caixa limpa e em perfeito estado que acomode bem seu produto. Você pode achar uma boa caixa de papelão em um supermercado da sua região. Além de não pagar nada, você ainda colabora com o meio ambiente. 😉

  1. Cole o endereço na caixa

O terceiro passo é, depois de fechar a caixa com o produto lá dentro, imprimir (ou escrever à mão) e colar o endereço na caixa. O remetente (você) fica de um lado e o destinatário (seu cliente) fica do outro.

Observação: Em casos de contrato (como a PLP – saiba mais aqui) o remetente e o destinatário ficam no mesmo papel, em um único lado da caixa.

  1. Simule o frete

Antes de levar seu pedido aos correios você pode simular o frete. Para fazer isso é só acessar o site dos correios (aqui). Assim você consegue saber quanto precisa levar em dinheiro para postar seu pacote.

  1. Leve aos correios

Com tudo pronto é só ir a uma agência e fazer a postagem do seu produto. Se tudo der certo você vai conseguir sair de lá com seu comprovante de envio. Peça ao funcionário dos correios para sublinhar o código de rastreio. Guarde esse documento e siga para o próximo passo.

  1. Envie o código de rastreamento para o seu cliente

O último passo é enviar o código de rastreio para o cliente. Esse código fica no comprovante de envio (se o funcionário for bacana ele vai ter sublinhado pra você). 😉

Esse código poderá ser acompanhado (por você e pelo cliente) pelo próprio site dos correios (aqui).

Finalizando

Antes de terminar eu preciso te recomendar a leitura desse artigo aqui onde você vai aprender alguns truques simples, mas valiosos, para economizar no frete.

Então, gostou das dicas?

Para receber mais conteúdo como esse, inscreva-se aqui no blog.

Você pode também se inscrever no meu canal no youtube e me seguir nas redes sociais.

Conteúdo VIP

Cadastre seu e-mail e receba gratuitamente dicas valiosas pra você viver de crochê!

Deixe um comentário!

%d blogueiros gostam disto: